Vasculhando a internet hoje, encontrei um texto, muito bem escrito, que travava sobre a questão político ambiental de Santa Catarina. O texto intitulado de “ Ainda sobre o código Ambiental”, de Willian Brenuvida, aborda a questão do código Anti-Ambiental de Santa Catarina, o qual já foi denunciado na ONU, com a sua relação política.
Segue:
Ainda sobre o código ambiental
O governo da tríplice aliança (PMDB + PSDB + DEM) jogou no colo do PT e do PDT o Código Ambiental. A estratégia do governador LHS é desarticular a proximidade e aceitação do PT junto aos agricultores, principalmente no oeste; e arrebentar a greve dos praças (soldados da polícia militar). De quebra o governador consegue desviar as atenções da população acerca da não aplicação dos recursos das enchentes de 2008, e a ausência de investimentos nas áreas de educação e saúde.
federal, e ameaça criar um movimento para que outros Estados possuam sua legislação ambiental própria. Essa ameaça
surgiu após a declaração do Ministro Minc, de que os catarinenses deveriam cumprir a legislação federal sob pena de prisão. O impasse é tão delicado que ganhou atenção nacional. Enquanto o Deputado Jorginho Melo (DEM), agenda visita a Brasília para apresentar o Código ambiental ao Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, e aos presidentes das casas legislativas, os Ministérios Públicos, Federal e Estadual, se uniram para acionar mediante uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) o Código. A ADIN é apoiada por ONG’s.
...(continua)
Leia também:
O código Anti-Ambiental de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário