e criou a fundação Sant Saimont, uma fundação que pega cachorros abandonados nas ruas ou em abrigos que matariam tais cachorros.Com uma grande equipe em sua fundação, Sant Saimon treina os cães que tem perfil para ajudar pessoas com deficiência auditiva. Sua fundação não aceita doações, Sant Saimont arca com todas as despesas pelo simples fato de ajudar as pessoas e os animais que em muitos casos morreriam se não chegassem até a fundação. O lema de sua fundação é “Salvando vidas de cachorros para enriquecer a vida das pessoas.”
Claro que para fazer uma fundação dessa precisa de muito
dinheiro e não é qualquer pessoa que tem esse dinheiro, e quem tem normalmente não se disponibiliza para tal ação, mas com um pouquinho de vontade qualquer abrigo com voluntários poderia ter a mesma iniciativa, podendo adestrar os cachorros não só para
ajudar deficientes auditivos, mas também idosos, crianças com câncer e pessoas com síndrome de down.
Com os cachorros, os idosos, retomam a vida social e voltam a se movimentar, reativam a memória recente e também tem uma melhora no humor. Já as pessoas com síndrome de down, quando em contato com os cachorros expressam seus sentimentos, despertando o afeto, a agressividade e a espontaneidade. Em todos os casos a raça não é levada em consideração, o cachorro apenas tem que ser dócil e calmo.
Reportagens interessantes:
http://www.samsimonfoundation.com/home.asp
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u450014.shtml
http://www.acessa.com/viver/arquivo/vida_saudavel/2006/02/21-zooterapia/
Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL38219-5598,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário